Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Número de mortos em acidente de trem na Índia pode chegar a 380, avaliam autoridades

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
( Foto: Reprodução )

O número de pessoas mortas em um acidente envolvendo três trens na Índia pode chegar a 380, avalia o diretor-geral dos Serviços de Incêndio de Odisha, Sudhanshu Sarangi. Até a manhã deste sábado (3), autoridades já haviam contabilizado 288 óbitos. Mais de 850 feridos foram levados a hospitais.

Essa foi a pior catástrofe ferroviária em mais de 20 anos, embora acidentes com trens sejam comuns na Índia. Neste sábado, o primeiro ministro do país, Narendra Modi, visitou o distrito de Balasore, em Odisha, onde aconteceu a tragédia, acompanhado dos ministros das Ferrovias, Ashwini Vaishnaw, e da União, Dharmendra Pradhan.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O acidente aconteceu na sexta-feira. Imagens do local mostraram compartimentos de trem destruídos e abertos com buracos manchados de sangue. Alguns vagões viraram completamente na colisão.

A Índia tem uma das maiores redes ferroviárias do planeta. O país já registrou várias tragédias do tipo no passado, mas a catástrofe de sexta-feira é considerada a mais letal desde a década de 1990.

O secretário-chefe do estado de Odisha, Pradeep Jena, confirmou ainda que “mais de 850 feridos foram levados para hospitais” depois o acidente, que aconteceu a quase de 200 km da capital do estado, Bhubaneswar.

O desastre foi provocado pelo descarrilamento de um trem expresso que seguia de Bengaluru para Calcutá (nordeste do país) e que invadiu a via adjacente na direção sul.

Minutos depois, o Coromandel Express, que seguia de Calcutá para Chennai, caiu nos escombros. Alguns de seus vagões também colidiram com um trem de carga que estava estacionado nas imediações.

O jornal Times of India afirma que o Coromandel Express entrou no trilho errado, onde estava o trem de carga, momentos antes do acidente. 

Agora, a polícia quer saber se houve erro humano de sinalização, pois o Coromandel Express tinha sinal verde para seguir na linha principal em direção a Chennai. 

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version