O Instagram se tornou uma rede que possibilita a apresentação de produtos. Devido a esse crescimento, a empresa implementará um novo recurso para pagamentos via chat.
O Instagram se tornou uma rede muito popular para fazer negócios. Sua Interface proporciona a possibilidade de criar vitrines para seu negócio, utilizando o seu feed como um catálogo, sabendo disso, a rede social implementou uma aba há algum tempo que fosse direcionada apenas para a apresentação de produtos à parte de loja do Instagram. Lá é possível criar anúncios, colocar preços e descrições, separadamente da parte de apresentação da sua página, alavancando ainda mais esse mercado interno.
Agora a rede social receberá um recurso de pagamento interno, permitindo que os usuários comprem através do chat produtos de pequenas empresas, facilitando assim o processo de câmbio via mensagem direta.
Os usuários do aplicativo poderão enviar mensagens para a empresa, solicitar possíveis personalizações e fazer todo o processo do pedido através do chat. Além disso, haverá a possibilidade de rastrear o pedido fazendo perguntas à empresa.
Esse novo recurso será implementado primeiramente nos Estados Unidos, segundo a Meta, uma vez que o cliente decidir realizar a compra, o vendedor terá a possibilidade de criar uma solicitação de pagamento. Após isso, o cliente terá disponível em sua tela um botão escrito “pagar”, clicando nele, será redirecionado a uma aba para adicionar as informações e/ou revisá-las, tanto de pagamento como de endereços de entrega.
As redes sociais da Meta tiveram esse destaque de se tornarem um Marketplace, tanto o Facebook, quanto o Whatsapp também se desenvolveram através desse limiar. Segundo a empresa, cerca de 1 bilhão de mensagens são enviadas para pequenas empresas através de seus aplicativos, inclusive o Instagram, seja para efetuar compras, navegar entre os produtos ou tirar alguma dúvida.
Essa implementação possibilitará ainda mais o crescimento do Instagram como uma forma de mercado, além de rede social. Sendo mais uma ferramenta para pequenas empresas montarem seu negócio e prosperarem.
(Por @Gustavo Lazzarini)
Fonte: R7.COM