Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Nova clínica da Hapvida NDI amplia atendimentos para crianças com TEA em Manaus

Nova clínica da Hapvida NDI amplia atendimentos para crianças com TEA em Manaus
Fotos: Divulgação)

Para ampliar o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos usuários, a Hapvida NotreDame Intermédica inaugura a Clínica Palmares, na zona Leste de Manaus, para auxiliar o atendimento às crianças com transtorno do espectro autista (TEA). Localizada na Avenida Cosme Ferreira, 5360, bairro Zumbi dos Palmares, a nova unidade oferece um ambiente moderno e estruturado para atender às necessidades médicas e terapêuticas da região.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Composta por cinco salas de atendimento, a Clínica Palmares dispõe de uma recepção acolhedora e uma brinquedoteca equipada, proporcionando um espaço seguro e agradável para as crianças. “As instalações são projetadas para garantir conforto e eficiência no atendimento, atendendo às demandas diversas de saúde. Além disso, conta com atendimento de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, psicopedagogia e psicomotricidade”, destaca a coordenadora Mônica Castro.

Com as novas instalações, a Hapvida NotreDame Intermédica reafirma seu papel como uma das principais operadoras de saúde do Brasil, comprometida em proporcionar atendimento de qualidade e acessível à população amazonense.

“Isso mostra o cuidado que temos com nossas crianças. As famílias atípicas são acolhidas por uma assistente de atendimento para a primeira escuta logo após o diagnóstico de TEA. Então, desde esse primeiro momento, já damos início ao agendamento das terapias, que acontece na própria unidade. Quando a família começa a ter suspeita de TEA, várias buscas são feitas, é uma investigação minuciosa. Hoje as clínicas já têm atendimento de crianças com TEA a partir de 3 anos”, completa Mônica.

Outras unidades

Situada na Rua Teresina, 296, no bairro Adrianópolis, a Clínica Adrianópolis também atende crianças TEA e conta com uma estrutura de 30 salas de atendimento, incluindo espaços especializados como psicomotricidade, fisioterapia, integração sensorial e cozinha terapêutica, além de duas recepções e uma brinquedoteca. A clínica visa a oferecer serviços de alta qualidade em um ambiente acolhedor e funcional.

Os beneficiários também podem contar com a Clínica Vieralves. Localizada na Avenida João Valério, 85, no bairro São Geraldo, o espaço oferece 15 salas de atendimento, uma recepção e uma brinquedoteca, proporcionando um atendimento personalizado e eficiente para os moradores da região.

Atendimentos

Desde sua abertura, as clínicas já realizaram um total de 9735 sessões e, apenas no mês de maio, 16.917 atendimentos foram agendados. Até o momento, mais de 1071 crianças foram beneficiadas com os serviços oferecidos pelas unidades, refletindo o compromisso da Hapvida NotreDame Intermédica em promover o cuidado integral e acessível à saúde na cidade de Manaus.

O TEA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é causado por alterações físicas e funcionais no cérebro que atingem o desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental. Este transtorno impacta o comportamento das crianças, sendo que os primeiros sinais podem ser observados nos bebês nos primeiros meses de vida.

O TEA ainda não tem cura e cada paciente exige um tipo de acompanhamento específico e individualizado, que demanda a participação dos pais, dos familiares e de uma equipe de diferentes profissionais, como médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e pedagogos, de forma a incentivar o indivíduo a realizar sozinho tarefas cotidianas, desenvolver formas de se comunicar socialmente e de ter maior estabilidade emocional.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 15,8 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 86 hospitais, 76 pronto atendimentos, 345 clínicas médicas e 294 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version