Divulgado o resultado da primeira etapa da seleção para facilitadores de Ações de Educação e Saúde, do Projeto QualificaSUS

Saúde

A Comissão de Seleção do Processo Seletivo do Curso para Facilitadores de Ações de Educação em Saúde, no âmbito do Projeto QualificaSUS, do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) informa o resultado  da primeira etapa: Avaliação de Currículo  com Comprovação dos Itens de Pontuação,  para os candidatos inscritos na Chamada Pública Nº 006/2019.

Confira aqui o resultado, ou acesse a página de Chamadas Públicas.

2ª. ETAPA DO PROCESSO

A Comissão informa ainda que o local de realização da 2ª etapa do processo seletivo da referida chamada pública será comunicado aos candidatos classificados até 72 horas antes de seu início.

SOBRE O QUALIFICASUS

O Projeto QualificaSUS  é uma iniciativa do ILMD/Fiocruz Amazônia  que tem como objetivo qualificar o corpo de trabalhadores no nível da gestão e do atendimento das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amazonas e órgãos parceiros, a fim de proporcionar um serviço de melhor qualidade e efetividade aos usuários do SUS.

São cursos de atualização, especialização e mestrado que adotam modelo pedagógico pautado na integração ensino-serviço, na problematização da realidade local, na valorização do conhecimento e experiência do aluno trabalhador, entendido como sujeito das práticas de gestão e sanitárias desenvolvidas nas unidades de saúde.

Os cursos serão ofertados em todos os 61 municípios, além da capital Manaus. A iniciativa conta com recursos oriundos de emenda da bancada parlamentar do Amazonas e com parceria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas  (Cosems-AM).

 

Fonte: ASCO/FIOCRUZ-AMAZÔNIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *