Espanha garante que está em 'cenário de controle' da covid-19

Espanha garante que está em ‘cenário de controle’ da covid-19

Saúde

O governo afirma que novas infecções estão sendo identificadas ‘precocemente’. Nos últimos 7 dias, 10 pessoas morreram por covid-19 no país

Em resposta à decisão do Reino Unido de impor uma quarentena aos viajantes procedentes da Espanha, o governo espanhol garantiu neste domingo (26) que está em um “cenário de controle” dos novos surtos de covid-19, que estão sendo identificados “precocemente”.

Fontes do governo espanhol afirmaram que já estava prevista a aparição de novos surtos da doença após o fim do confinamento da população, no dia 21 de junho.

Os maiores surtos identificados nas últimas semanas, principalmente nas cidades de Barcelona, Zaragoza e Lérida, foram respondidos com medidas “muito contundentes” de distanciamento social e restrições ao comércios e locais de lazer “para que sejam controlados de perto”, disseram as fontes.

Nos últimos sete dias, dez pessoas morreram por covid-19 na Espanha. De acordo com as fontes, mais da metade dos novos casos detectados são assintomáticos, o que mostra a eficácia dos rastreadores, enquanto a pressão hospitalar continua baixa, com 160 pacientes em estado crítico no país.
O governo britânico anunciou na noite de sábado (25) a imposição de uma quarentena de duas semanas aos viajantes procedentes da Espanha. Quem desobedecer a determinação poderá ser multado em até mil libras esterlinas R$ 6,6 mil). A medida, que começou a valer neste domingo, afeta todo o território espanhol.

O grupo alemão TUI, maior operador turístico da Europa, anunciou neste domingo a suspensão dos pacotes à Espanha até o dia 9 de agosto, com exceção aos que têm como destino as ilhas Canárias e Baleares.

 

Fonte: R7.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *