Senador Arolde de Oliveira morre por complicações da covid-19

Senador Arolde de Oliveira morre por complicações da covid-19

Política

Político do PSD-RJ é o primeiro congressista vítima da doença. Ele era contra o isolamento social e defendia o uso da cloroquina

O senador Arolde de Oliveira, 83 anos, (PSD-RJ) morreu na noite desta quarta-feira, 21, no Rio de Janeiro, vítima da covid-19. A notícia foi dada por sua família através das redes sociais.

O parlamentar estava internado desde o início de outubro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. Arolde é o primeiro congressista vítima da doença causada pelo novo coronavírus.“Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos”, escreveu familiares no Twitter do senador.

Um dos mais antigos congressistas e integrante da bancada evangélica, Arolde de Oliveira era contra o isolamento social como forma de conter o avanço do novo coronavírus e defendia o uso de cloroquina no tratamento da doença –medicamento sem eficácia comprovado.

Em postagens no Twitter em abril, ainda no início da pandemia, o senador escreveu:

“Os números do vírus chinês no mundo e no Brasil demonstram a inutilidade do isolamento social. Autoridades, alarmistas por conveniência, destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregados. O presidente @jairbolsonaro, isolado pelo STF, estava certo desde o início”, publicou ele em 19 de abril.

“Na medicina pode ser recomendável ter uma segunda opinião. O tratamento da Covid-19 com cloroquina divide a opinião dos especialistas. Fico com a sugestão do uso do medicamento desde o início, como quer o presidente @jairbolsonaro, além do isolamento social seletivo”, defendeu ele no dia 10 daquele mês.https://platform.twitter.com/embed/index.html?creatorScreenName=catracalivre&dnt=true&embedId=twitter-widget-2&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1248744880983195655&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Fsenador-arolde-de-oliveira-morre-por-complicacoes-da-covid-19%2F&siteScreenName=catracalivre&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=500px

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Arolde de Oliveira também era dono do grupo de mídia evangélica MK, que tem como clientes a deputada Flordelis (PSD-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O grupo tem entre seus veículos o Pleno News, portal evangélico de notícias sensacionalistas e de apoio ao governo.

Fonte: CATRACA LIVRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *