Wilson Lima e Tarcísio de Freitas alinham compromisso com salvaguardas ambientais na recuperação da BR-319

Governador do Amazonas Wilson Lima e o Presidente da Embratur lançaram o programa de retomada do turismo no Estado

Política

O governador do Estado do Amazonas Wilson Lima e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, lançaram, nesta sexta-feira (18), no auditório do Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus, o programa de Retomada da Atividade Turística do Estado do Amazonas.

O evento contou com a presença dos senadores da República Flávio Bolsonaro e Omar Azzis e dos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Silas Câmara e do secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior.

Segundo o presidente da Embratur Gilson Machado, o setor do Turismo é um dos mais prejudicados em todo mundo por conta da pandemia da Covid-19,e com a desaceleração dos casos no Amazonas, ações para a recuperação começam a ser realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Embratur, em parceria com o trade local.

Para o senador Flávio Bosonaro, o Estado do Amazonas tem potencial grande  para trazer turistas do mundo todo, pois, estamos na maior floresta tropical do mundo que tem 97% da floresta intacta ( Preservada) e a maior bacia hidrográfica  de aguá doce do mundo.

O governador Wilson Lima, destaco o papel da parceria com o governo federal, não só na questão do turismo, mas, também a Zona Franca de Manaus, trazendo mais investimento para o Amazonas.

 

 

Por Francis Batista/Amazônia Sem Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *