Luana Carvalho, que também é cantora, prestou homenagem e relembrou a carreira do eterno ícone da música brasileira
Para a filha de Beth, a também cantora Luana Carvalho, o samba nunca mais será o mesmo, sem a eterna “madrinha” do estilo.
– Ela foi a melhor cantora de samba do Brasil. Não estou querendo compará-la com outras estrelas, que também adoro, mas existe uma complexidade na obra da Beth Carvalho. Ela ficou marcada como uma artista muito abrangente. A Beth inaugurou uma série de tipos de sambas diferentes, além de ter cantado diversos estilos. Em termos de estrutura musical, ela estava muito ligada ao que estava acontecendo. Minha mãe tem uma peculiaridade muito ampla para o repertório. Fico impressionada toda vez que ouço novamente sua obra.
– Ela foi criada em Ipanema, entre a classe alta carioca, onde teve contato com a bossa nova. Porém, ela acabou escolhendo ficar com o povo, com o samba. E, já como cantora famosa, Beth sempre tinha um pensamento sociocultural e político, que ia além da música. Ela enalteceu o samba.
Beth Carvalho deixou um legado único para a música brasileira
A cantora de 39 anos também destaca que a mãe, até pouco tempo antes de morrer, gostava de descobrir novos compositores. Lembrando que na longa lista da “madrinha” estão nomes como Jorge Aragão, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.
Homenagem
– É a trajetória musical da Beth por meio da filha, então separei sucessos e faixas inusitadas. O fã poderá ouvir desde forró, que é um gênero não tão conhecido na voz dela, até músicas afetivas que fazem parte das minhas memórias pessoais.
Já nesta sexta-feira (1º), às 18h30, a artista carioca ainda faz uma homenagem para a mãe durante live com convidados, no Instagram (luanacarvalhoaqui). Serão momentos musicais e histórias sobre a artista.
E, ainda este ano, Luana Carvalho promete um novo disco de estúdio. As gravações foram adiadas devido à pandemia, então ainda não há uma data exata de lançamento. Luana está em fase de fechamento de repertório, com muitas compositoras mulheres.
Fonte: R7