Rússia sorteia carros para incentivar população a se vacinar contra a covid

Rússia sorteia carros para incentivar população a se vacinar contra a covid

Internacional

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, anunciou neste domingo (13) que irá sortear carros para incentivar a população a se vacinar contra o coronavírus. A capital russa lida com o aumento de casos de covid.

“De 14 de junho a 11 de julho, os cidadãos que receberem sua primeira injeção da vacina contra a Covid-19 poderão participar da loteria para ganhar um carro”, diz o comunicado.

A cada semana serão sorteados 5 carros no valor aproximado de 11 mil euros (cerca de R$ 68 mil). O anúncio é feito um dia depois do prefeito decretar recesso em Moscou, de 12 a 20 de junho, para conter a disseminação da covid.

“O principal ganho para quem se vacinar não pode ser comparado a nenhum carro”, prossegue Sobyanin.

Resso
A Rússia registrou 14.723 novos casos de covid nas últimas 24 horas. Desses, 7.704 foram em Moscou, que se tornou o maior foco de coronavírus no país.

Por causa disso, Sobyanin ordenou o fechamento de áreas de recreação infantil em centros comerciais e parques. A medida vai até o dia 20 de junho.

O governo também solicitou que empregadores priorizem o home office. Restaurantes foram proibidos de funcionar das 23h às 6h.

Fonte: PODER360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *