Variante indiana “está prestes a se tornar a dominante global”, diz OMS

Novos casos de covid na China aumentam preocupação com variante indiana

Internacional

A China registrou alta no número de casos de covid-19 do país, aumentando a preocupação sobre a variante Delta, identificado a 1ª vez na Índia. A cidade de Guangzhou, no sul do país, relatou 6 novos casos nas últimas 24h, elevando o número total de casos recentes para 100.

De acordo com o New York Times, os médicos chineses descobriram que os pacientes infectados com a variante Delta estão ficando em situações mais críticas e suas condições estão piorando em uma velocidade mais rápida.

Segundo o médico Guan Xiangdong, diretor de medicina intensiva da Universidade Sun Yat-sen, na cidade de Guangzhou, ouvido pelo Times, cerca de 12% dos pacientes ficam gravemente doentes dentro de 3 a 4 dias do início dos sintomas.

A Organização Mundial da Saúde classificou a Delta como “variante de preocupação”.

Segundo o jornal South China Morning Post, autoridades da cidade de Guangzhou serão responsabilizadas por pelos novos casos. Uma força-tarefa de funcionários disciplinares municipais e provinciais do Partido Comunista foi criada para investigar o possível “abandono do dever”. 

Uma frota de 60 drones foi implantada na cidade de Guangzhou para manter as pessoas dentro de casa e lembrá-las de usarem máscaras, informou a Associated Press.

Fonte: PODER360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *