Schumacher está em estado vegetativo', acredita médico suíço

‘Schumacher está em estado vegetativo’, acredita médico suíço

Internacional

Em documentário, neurologista suíço se disse pessimista em relação à possibilidade de Schumacher voltar à rotina anterior ao acidente

O real estado do ex-piloto Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui há quase sete anos, quando entrou em coma, continua sendo motivo de especulações

A esposa de Schumacher, Corinna Betsch, responsável pelos cuidados em relação a Schumacher continua mantendo a postura de não divulgar informações a respeito da situação do marido.

Até mesmo Mick Schumacher, o filho de Schumacher e líder do campeonato de F-2 jamais se referiu às atuais condições clínicas de seu pai.

Na F2, o filho de Kaiser e piloto da Ferrari na academia lidera o campeonato depois de terminar em quinto no sábado e em quarto no domingo, ambos em Mugello. Uma semana antes, ele ganhou a corrida em Monza.

A última especulação em relação ao caso partiu do neurologista Erich Riederer, proprietário de um centro neurológico em Zurique.

Em entrevista para um documentário do canal RMC, de Mônaco, ele disse acreditar que Schumacher esteja em estado vegetativo.

“Acho que ele está em estado vegetativo, o que significa que está acordado, mas sem resposta”, opinou.

Para ele, Schumacher “está respirando, seu coração está batendo, ele provavelmente pode se sentar e dar pequenos passos com ajuda, mas não mais”.

E ele se mostrou pessimista em relação à possibilidade de Schumacher voltar à sua rotina anterior ao acidente.

“Acho que é o máximo para ele. Há alguma chance de vê-lo como ele era antes do acidente? Eu realmente não acho”, disse.

As declarações de Riederer ocorreram poucos dias depois de Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo e amigo da família de Schumacher desde os tempos em que era chefe na Ferrari, se mostrar mais otimista. Após uma visita ao ex-piloto, Todt disse que Schumacher “está lutando”.

“Estive com Michael na semana passada. Espero que o mundo volte a vê-lo em breve. Para isso, ele e sua família estão trabalhando”, afirmou.

Ayrton Senna se tornou inspiração para inúmeras obras de arte

 

Fonte: R7.COM  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *