Após acesso à Série A, Cuiabá se classifica às quartas da Copa Verde

Após acesso à Série A, Cuiabá se classifica às quartas da Copa Verde

Esporte

Atlético-GO e Manaus também garantem vaga à próxima fase do torneio

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021 antes mesmo do fim da edição 2020 da Série B, o Cuiabá estreou na última segunda-feira (25) à noite na Copa Verde. Atuando na Arena Pantanal pelas oitavas de final, o Dourado sofreu, mas eliminou a Aparecidense ao vencer por 2 a 1, de virada.

Nas quartas de final, o clube do Mato Grosso terá pela frente o ganhador de Palmas e Vila Nova, que se enfrentariam no último domingo (24), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O jogo foi adiado após a tragédia aérea que vitimou quatro atletas e o presidente do clube tocantinense, horas antes da partida. A partida foi remarcada para o próximo dia 2 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no mesmo local.

Atual campeão, o Cuiabá foi a campo com cinco titulares do time que enfrentou o Sampaio Corrêa na última sexta-feira (22) pela Série B. Com força máxima, a Aparecidense começou o jogo melhor e saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo com Alex Henrique. O atacante recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro João Carlos.

Na etapa final, o Dourado teve as melhores chances. Aos 17 minutos, o meia Nenê Bonilha acertou o travessão. Sete minutos depois, o meia Rodriguinho derrubou o volante Maxwell na grande área. A arbitragem marcou pênalti a favor dos cuiabanos, que o atacante Elton converteu para empatar. Nos acréscimos, após uma saída de jogo errada dos goianos, o atacante Felipe Marques aproveitou e chutou na saída do goleiro Tony, decretando a virada e a classificação do Cuiabá.

Também na segunda-feira, o Atlético-GO goleou o Sinop no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, por 5 a 1. Jogando com vários reservas, pois os titulares estiveram em campo no último domingo (24) contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o Dragão balançou as redes com o volante Pereira (dois gols), o lateral Arnaldo, o zagueiro Oliveira e o atacante Vitor Leque. O volante Robert descontou para o time do interior mato-grossense.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *