Simpósio Internacional Online de Divulgação Científica acontece em novembro

Simpósio Internacional Online de Divulgação Científica acontece em novembro

Educação

Visando ser um espaço de discussão no campo da produção e difusão de conhecimentos científicos, a primeira edição do Simpósio Internacional Online de Divulgação Científica: Comunicação e Tecnologia na Educação na Amazônia está previsto para acontecer no período de 16 a 18 de novembro, por meio de plataformas digitais a serem definidas. A programação conta com minicursos, conferências, painéis e apresentações que podem ser conferidas no site.

O evento vem da necessidade de debater abordagens, novos métodos e perspectivas epistemológicas do pensamento científico, principalmente, no atual contexto de transformações que as instituições de ensino passaram em decorrência da pandemia da COVID-19, quando diversos setores sofreram mudanças significativas.

Inscrições

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores do ensino superior e da educação básica, o evento é gratuito e necessita de inscrição para emissão de certificados. Para realizar o processo, os interessados devem preencher até o dia 16 de novembro, o formulário de inscrição disponível no link abaixo.

Submissão de Resumos

Os interessados em enviar Resumos Expandidos devem seguir o modelo do evento e as normas de submissão. Após avaliados, revisados e aprovados pelo comitê científico, os resumos poderão ser publicados em anais ou em e-book do evento. Os trabalhos devem ser enviados por e-mail de acordo com o eixo temático escolhido pelo autor até o dia 10 de outubro. O evento dispõe de três eixos temáticos, sendo: 1. Divulgação científica na educação no contexto de pandemia do COVID-19 (eixo1.siodc@gmail.com); 2. Tecnologias na educação novos modos de se comunicar no processo ensino e aprendizagem (eixo2.siodc@gmail.com); e 3. Estratégias de popularização da ciência nos espaços formais e não formais de divulgação científica (eixo3.siodc@gmail.com).

Para mais informações, acesse o site do evento nos links abaixo.

 

Fonte: ASCOM/UEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *