Revista Oficial do Festival de Parintins 2019 será lançada no dia 26 de junho

Cultura

Cronograma de lançamento e detalhes de conteúdos foram definidos em reunião nesta terça-feira(07/05) com Imprensa Oficial, SEC, Amazonastur e Bumbás

Dando continuidade ao projeto de desenvolvimento da Revista Oficial do Festival de Parintins 2019, dirigentes de órgãos estaduais e representantes dos bois-bumbás parintinenses se reuniram, na manhã desta terça-feira (07/05), na sede da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), para definir o cronograma de lançamento e detalhes de conteúdo da publicação.

No encontro, foi definido o lançamento da revista no dia 26 de junho, antecedendo a realização do 54º Festival Folclórico, marcado para 28, 29 e 30 do mesmo mês. Além da data de lançamento, foram definidas as atribuições de cada órgão no projeto da edição da Revista Parintins 2019.

Toda a parte de produção, projeto gráfico e impressão será feita pela editora da Imprensa Oficial do Amazonas (Impeam). Caberá à Secretaria de Estado de Cultura (SEC) produzir conteúdo tratando do Festival em si, do passo a passo da organização até a realização do evento.

Já os turistas e visitantes vão poder se orientar pelas informações da Amazonastur, que ficará responsável pela elaboração do roteiro turístico e de serviços diversos da Ilha Tubinambarana, além do fornecimento do mapa da cidade. Aos bois Caprichoso e Garantido, por fim, caberá o envio de conteúdos informativos dos itens, toadas e o roteiro das três noites de apresentação na arena.

Projeto – A proposta da Revista Oficial do Festival de Parintins 2019 surgiu durante reunião realizada na segunda-feira (06/05), com o diretor-presidente da Impeam, Mário Aufiero, o titular da SEC, Marcos Apolo Muniz, a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, e o membro da Comissão de Arte do Garantido, Allan Rodrigues, com suas respectivas equipes.

A Revista Parintins 2019 será publicada no formato 15×21, trazendo mais de 40 páginas. Com uma tiragem de 30 mil exemplares, a publicação terá distribuição gratuita no Bumbódromo, aeroportos, portos e o turismódromo, um centro de apoio ao turista montado na praça da Catedral em Parintins.

A publicação vai contar com curiosidades e com matérias trazendo QR-Codes para acesso a conteúdo adicional por meio de smartphones e outros dispositivos mobile.

Fonte:ASCOM/Sec/AM

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *