Professor da Ufam é eleito vice-presidente da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético

Professor da Ufam é eleito vice-presidente da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético

Ciência e Tecnologia

Com 29 anos de ingresso na Ufam, o professor Rubem Souza, diretor do Centro de Desenvolvimento Energético Amazônico (CDEAM), foi eleito vice-presidente da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) em votação e posse ocorridas durante o XII Congresso Brasileiro de Planejamento Energético, encerrado na sexta-feira, 11. É a primeira vez que um representante da região Norte assume o cargo.

Dois anos será o tempo que os novos gestores terão para levar a SBPE a maiores patamares, contribuindo para a melhoria da realidade brasileira na área. “A Integração Nacional para construir e conduzir políticas públicas capazes de superar os desafios regionais e nacional é o maior desafio da nova diretoria”, declarou o vice-presidente.

Com a eleição, a SBPE passará a integrar o Fórum Permanente de Energia da Ufam, sob a responsabilidade do CDEAM. “Agora contamos com um parceiro estratégico que congrega profissionais residentes em todas as regiões do país, altamente qualificados na área energética e com larga experiência na área acadêmica, na gestão pública e no setor privado”, como o professor Rubem Souza. Sobre compor a diretoria da SBPE, ele declara: “Em termos profissionais, representa muita responsabilidade e em termos institucionais, uma honra para a Ufam, que passa a integrar o cenário nacional no tocante à temática energética e nossas ações agora terão mais eco”.

Além de Rubem Souza, assumem os professores Edson da Costa Bortoni (UNIFEI) -Presidente, Juliana Klas (UFRGS) – Diretora de Eventos, Arnaldo César da Silva Walter (UNICAMP) – Diretor de publicações e Paula Meyer Soares Passanezi (UnB) – Diretora Administrativa.

Sobre a SBPE

A Sociedade Brasileira de Planejamento Energético é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1989, sem vinculação político-partidária ou com qualquer grupo econômico, com a finalidade de congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao planejamento energético no Brasil. Entre seus principais objetivos estão: avaliar e propor permanentemente os fundamentos técnicos da política nacional para o planejamento energético; e cooperar com instituições congêneres nacionais e estrangeiras; Promover e divulgar, cientificamente, estudos e pesquisas sobre questões voltadas ao setor de energia, compreendendo: energia elétrica, energia nuclear, fontes alternativas, gás natural, petróleo e derivados.

 

Fonte: ASCOM/UFAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *