Suframa abre inscrições gratuitas para I Jornada de Incentivos Fiscais

Suframa abre inscrições gratuitas para I Jornada de Incentivos Fiscais

Cidade

A Suframa deu início às inscrições gratuitas para a I Jornada de Incentivos Fiscais & Zona Franca de Manaus. O evento, promovido pela Autarquia, ocorrerá de 09 a 13 de agosto, no formato on-line e contará com um ciclo de palestras com temas relacionados ao controle e a utilização dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM), das Áreas de Livre Comércio (ALC) e da Amazônia Ocidental (AMOC). 


O evento é destinado, especialmente, aos representantes de empresas destinatárias de mercadorias e produtos; representantes de empresas remetentes de mercadorias e produtos; empresas interessadas em vender para as áreas incentivadas administradas pela Suframa; Micro Empreendedor Individual (MEI); e estudantes e profissionais da área financeira e contábil de todo o País. 

As inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo site www.even3.com.br/jornadazfm. O inscrito receberá um link por turno para assistir e participar das atividades, sempre no dia anterior a cada evento. Haverá certificado de participação ao final da Jornada.

Entre os palestrantes, além de servidores da Suframa, estão representantes de órgãos como a Receita Federal, Secretarias Estaduais de Fazenda e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As palestras terão duração média de 45 minutos, com 15 minutos adicionais para a resposta de dúvidas. 

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, ressalta que a Jornada foi criada para disseminar informações que possibilitem um melhor usufruto dos incentivos fiscais administrados pela Suframa. “Com um maior domínio das facilidades e possibilidades garantidas com o cadastro e credenciamento nos sistemas CADSUF e SIMNAC, empresas podem ter seu custo operacional significativamente reduzido. Nosso propósito é que essas orientações sejam cada vez mais propagadas a fim de fortalecermos e incrementarmos o ambiente de negócios na Zona Franca de Manaus”, explicou.

Palestras

No dia 9, às 14h (horário de Brasília), ocorrerá a abertura oficial do evento, pelo superintendente Algacir Polsin, seguida da primeira apresentação, às 15h, com o tema:  “Incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus, Áreas de Livre Comércio e Amazônia Ocidental” e o palestrante será o economista da Suframa, Rafael Gouveia.

No dia 10, haverá três palestras: “Formalização do Microempreendedor Individual (MEI)”, ministrada por Jeanne Dias, do Sebrae-AM, em seguida, o assunto abordado será: “Procedimentos para cadastro do MEI no sistema CADSUF para usufruto de Incentivos Fiscais da Suframa” e o palestrante será Diego Foreiro, da Suframa. Pela tarde, o auditor-fiscal da Receita Federal, Jansen Brito, discorrerá acerca do “Simples Nacional”.

Nos dias 11 e 12 haverá mais seis palestras, com tópicos como: abordagem para empresas destinatárias; abordagem para empresas remetentes; como realizar vendas para as áreas incentivadas da Suframa; como se cadastrar no CADSUF; entre outros. No dia 13, a palestra de encerramento ocorrerá às 10h (horário de Brasília), com o palestrante Fernando Neiva (Suframa) expondo os “Procedimentos de Vistoria para mercadorias ingressadas nas áreas incentivadas”.

Fonte: ASCOM/SUFRAMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *