Semtepi e Fecomércio discutem integração entre os segmentos econômicos em Manaus

Semtepi e Fecomércio discutem integração entre os segmentos econômicos em Manaus

Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se reuniu na manhã desta terça-feira, 11/5, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), para tratar sobre assuntos referentes ao próximo encontro do Fórum Permanente de Articulação com a Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), criado com a finalidade de promover e estimular a integração entre os segmentos econômicos, que compõem a Zona Franca de Manaus (ZFM).

O encontro ocorreu na sede da Fecomércio com a presença do subsecretário operacional da Semtepi, Gustavo Igrejas, e gerou discussões importantes que podem influenciar nos rumos do modelo da indústria, comércio e agropecuária.

“Falta interlocução. O fórum vem para abrir caminho, para escutar, resolver os problemas e reunir tudo aquilo que precisamos mudar para avançar”, destacou Igrejas.

Para o presidente da Fecomércio, Anderson Frota, é uma oportunidade inédita contribuir com os projetos da prefeitura em relação às atividades comerciais.

“Ficamos este ano praticamente seis meses parados, o comércio foi muito prejudicado na sua missão e em seus aspectos mais importantes. Devemos considerar que o comércio é a maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas, é o maior arrecadador federal, estadual e municipal de tributos e, também, o maior empregador do Estado”, ressaltou.

O FOPAZFM foi criado por meio da Semtepi, seguindo as determinações do prefeito David Almeida, em virtude da necessidade de integração entre os setores da indústria, comércio e agropecuária, que compõem a Zona Franca de Manaus (ZFM).

A segunda reunião do fórum acontece no próximo dia 22 de junho, no auditório da Prefeitura de Manaus, localizado no bairro Compensa, zona Oeste.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *