Prefeitura realiza sanitização em mais de 30 mil veículos por mês em barreiras sanitárias

Prefeitura realiza sanitização em mais de 30 mil veículos por mês em barreiras sanitárias

Cidade

Mais de 30 mil veículos de passeio e motocicletas estão sendo sanitizados mensalmente nas barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura de Manaus nas rodovias AM-010 (Manaus – Itacoatiara), BR-174 (Manaus- Boa Vista/RR), BR – 319 (Manaus – Porto Velho) e na Ponte Phelippe Daou (Manaus – Manacapuru). A ação está entre as inúmeras medidas adotadas pelo prefeito David Almeida no combate ao novo coronavírus e ocorre diariamente, no horário das 7h às 19h, em cumprimento ao decreto estadual nº 43.303/2021, que determina restrição de circulação de pessoas pela cidade.

Os veículos passam pelo processo de sanitização, que consiste na aplicação de quaternário de amônio nas longarinas e nos pneus de carros e motocicletas.

“Nosso objetivo é fazer um controle do estado febril das pessoas. Caso elas apresentem algum sintoma, direcionamos a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Continuamos também com o reforço das orientações para o uso de máscaras e evitar aglomerações. É uma das formas de mostrar que precisamos continuar combatendo o vírus, mesmo com o processo de vacinação na capital, como nos determina o prefeito David Almeida”, disse o secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

Os trabalhos estão sendo realizados em parceria entre a Defesa Civil, Guarda Municipal, secretarias municipais de Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp), Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus), e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Fonte: ASCOM/SEMCOM-MANAUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *