Guarda Municipal integra escolta das vacinas contra a Covid-19

Guarda Municipal integra escolta das vacinas contra a Covid-19

Cidade

Para garantir a segurança das novas doses de vacina que chegaram a capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, disponibilizou um grupo de mais de dez guardas municipais, para participar das escoltas, do material pela cidade, nesta quarta-feira, (27).

“Todo esse processo de logística a Guarda Municipal tem acompanhado, desde a proteção do Centro de Distribuição, bem como a condução e a chegada nas unidades em que ocorrem a vacinação, para que não haja desvio e nenhuma ilegalidade, justamente para que o cidadão destinado a ser imunizado, receba a vacina de forma correta”, destacou o chefe da Casa Militar municipal, tenente William Dias.

Com a chegada de novas doses da vacina na capital, mais profissionais de saúde devem ser imunizados. Com a lista disponibilizada pelo governo do Estado, as doses são enviadas às unidades de saúde, para que possam vacinar os profissionais, que atuam na linha de frente, contra a Covid-19

“Em relação aos trabalhadores de saúde, a gente recebe a lista de vacinação vinda da Secretaria de Saúde do Estado, contendo os nomes das pessoas que a gente deverá vacinar. Aqui no Centro de Distribuição, organizamos as vacinas e enviamos às unidades onde irão ocorrer as imunizações”, ressaltou a ressaltou chefe de Divisão de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Izabel Hernandes.

Idosos

Nesta quarta-feira à tarde, a Prefeitura de Manaus anunciou o próximo grupo prioritário a ser vacinado, que são os idosos a partir de 70 anos. As informações sobre a vacinação podem ser encontradas no site da Semsa, no endereço semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais do Executivo municipal.

Fonte: ASCOM/SEMSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *