SSP-AM realiza panfletagem sobre Setembro Amarelo na zona norte de Manaus

SSP-AM realiza panfletagem sobre Setembro Amarelo na zona norte de Manaus

Cidade

O Departamento de Prevenção à Violência (DPV) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma panfletagem alusiva ao Setembro Amarelo. A ação foi realizada no Terminal de Ônibus 3, no bairro Cidade Nova, na zona norte, e em outros pontos da região.

Cerca de duas mil pessoas foram abordadas durante a mobilização. O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização e prevenção do suicídio, buscando alertar a população sobre essa prática normalmente motivada pela depressão.

A abordagem atuava com informações sobre a campanha e o endereço de quatro unidades do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). Durante o mês, serão realizadas outras blitz, panfletagens e palestras em diversos pontos da capital.

De acordo com informações do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e do Instituto Médico Legal (IML), foram registrados 78 suicídios em Manaus, de janeiro a julho deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 66 casos.

Fonte: ASCOM/SSP-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *