Agroufam divulga resultados do projeto durante a pandemia

Agroufam divulga resultados do projeto durante a pandemia

Cidade

O Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (Nusec) divulga a Comunicação n° 4 do Programa Agroufam.

A Feira da Produção familiar, que tem atuado desde 30 de março/2020 com comercialização online e serviço de delivery, devido à pandemia da covid-19, teve o volume total de vendas de R$4.762,95, no mês de Julho. O setor com maior número de comercialização foi o agroextrativista, seguido do agroecológico e artesanato.

A comunicação exibe os resultados do Projeto “Cooperativismo como estratégia de inclusão socioeconômica e melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais do Amazonas”, financiado pelo CNPq/SESCOOP e coordenado pelo Nusec. O projeto tem como objetivo a construção de indicadores científicos que embasem estratégias para o cooperativismo amazonense. Destaca-se os indicadores de sustentabilidade e os índices de maturidades utilizados para mediar o nível de gestão (pessoal, financeiro, comercial, produtivo e socioambiental) e governança das cooperativas.

 

Confira os resultados completos no link: http://bit.ly/reportagroufam4

 

Fonte: ASCOM/UFAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *