Polícia Militar prende homem por assalto a idosa na zona norte de Manaus

Polícia Militar prende homem por assalto a idosa na zona norte de Manaus

Cidade

Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na tarde da sexta-feira (10), um homem de 28 anos, suspeito de tentativa de assalto a uma idosa de 68 anos, ocorrida na quinta-feira (9), na rua Fluorita (antiga Almir Cardoso), na comunidade Novo Reino II, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Na tentativa de roubo, o suspeito, que estava em um automóvel, segurou a bolsa da idosa e acelerou o veículo para fugir, arrastando a vítima por alguns metros.

Na sexta-feira, por volta das 14h, o supervisor de área da 14ª Cicom recebeu informações via telefone institucional (linha direta) sobre um veículo com possível restrição de roubo que estaria na rua Pantanal, no bairro Jorge Teixeira I. Ao chegar ao local para averiguação, os policiais perceberam se tratar do mesmo veículo envolvido na tentativa de roubo à idosa, no dia anterior.

Ao ser indagado sobre o fato da tentativa de roubo ocorrida contra a idosa, o condutor do veículo confessou ter praticado o delito, diante do que recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a vítima e testemunhas o reconheceram como autor da tentativa de assalto.

Foi consultada a placa do veículo, porém não constava restrição de roubo ou furto. A proprietária do automóvel foi localizada e informou que teria alugado o carro a um amigo para trabalhar como motorista de aplicativo de transporte urbano.

 

Fonte: ASCOM/PM-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *