Equipes do Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Companhia de Operações Especiais (COE), Grupo Marte, que fazem parte do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Força Tática e da 1ª e 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados para uma ocorrência de assalto com reféns na Rua Visconde de Porto Alegre, no Centro de Manaus, na noite da última quarta-feira.
Por volta das 23h, três infratores invadiram uma residência para efetuar um roubo. Durante a ação dos criminosos, o dono do imóvel, que não estava no momento da invasão, chegou e reagiu, trocando tiros com um dos infratores, que morreu no local. Os outros dois criminosos, em uma tentativa de fuga, fizeram um casal de idosos e uma cuidadora de reféns.
As equipes do CPE foram acionadas para dar apoio às equipes da 1ª e 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que já estavam no local. A equipe de negociação do COE conseguiu intervir na ação dos criminosos, fazendo com que eles se rendessem e liberassem as vítimas. As negociações duraram cerca de duas horas até o desfecho.
As três armas que estavam com os infratores e as armas do dono da residência foram apreendidas. As armas do dono da residência, que é atirador esportivo, também foram apresentadas no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso está registrado. Policiais Militares libertam reféns e detém quadrilha de assaltantes na zona Sul.
Fonte ASCOM/PM-AM