Procon-AM apreende mais de 80 quilos de alimentos com validade vencida em supermercados de Manaus

Procon-AM apreende mais de 80 quilos de alimentos com validade vencida em supermercados de Manaus

Cidade

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu, nesta quarta-feira (22), mais de 80 quilos de alimentos em dois supermercados de Manaus. Os produtos recolhidos estavam com as respectivas datas de validade expiradas.

Em um estabelecimento localizado no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus, os fiscais do Procon apreenderam 77,2 quilos de carne em condições inapropriadas para consumo. Já em um supermercado no Centro da cidade, foram retirados 6,6 quilos em produtos como carnes, iogurte, farinha e itens em conserva.

Os alimentos apreendidos foram descartados logo após a ação do Procon-AM e as equipes do órgão autuaram os dois estabelecimentos.

“Nossas equipes seguem nas ruas pela defesa do consumidor, que está tão vulnerável neste momento de pandemia. Já iniciamos as ações no interior do Estado e devemos seguir para outros municípios, além de continuar com as fiscalizações diárias em Manaus. É um trabalho incansável, mas estamos intensificando a atuação neste momento tão delicado”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Dúvidas e denúncias – Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (Ouvidoria) e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

Fonte: Ascom/Procon-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *