Governo do Amazonas leva roda de conversa sobre saúde mental para idosos do Morro da Liberdade

Governo do Amazonas leva roda de conversa sobre saúde mental para idosos do Morro da Liberdade

Cidade

A atividade será na Associação das Donas de Casa do bairro, nesta quarta-feira (29)

Nesta quarta-feira (29), às 15h30, o Morro da Liberdade receberá uma roda de conversa sobre saúde mental voltada para o público idoso do bairro. A ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), faz parte da campanha Janeiro Branco e acontecerá na Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade, localizada na rua Mimi (antiga rua São Benedito).

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a atividade será comandada pela psicóloga Ione Santos, que atua como terapeuta cognitiva comportamental com idosos.

“É de extrema importância falar sobre o assunto saúde mental com a terceira idade, discutindo temas como depressão e envelhecimento saudável”, comenta a secretária. “Nossa equipe também estará no local para atender ao público idoso e familiares, além de aproximar a população dos serviços oferecidos pelo governo”.

Cipdi – A Sejusc dispõe de um Centro Integrado de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cipdi), localizado no anexo à Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso, na rua do Comércio, s/nº, bairro Parque Dez, zona centro-sul.

Entre os serviços oferecidos pelo centro estão orientações, visitas em domicílio, articulação de ações de cidadania, encaminhamentos à Delegacia Especializada e mediação de conflitos.

 

Fonte: ASCOM/SEJUSC-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *