Polícia Militar por meio da 23ª Cicom salva homem de tentativa de suicídio na zona centro-sul

Polícia Militar por meio da 23ª Cicom salva homem de tentativa de suicídio na zona centro-sul

Brasil

Policiais Militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) salvaram, na noite da última quinta-feira (21/01), um homem de 34 anos que tentava se suicidar. O fato aconteceu na zona centro-sul de Manaus.

Por volta das 20h, a equipe policial da viatura 6331 realizava patrulhamento ostensivo de rotina pela avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez, quando se deparou com uma possível tentativa de suicídio. Tratava-se de um homem de 34 anos, que apresentava transtorno emocional, depressão e com isso, decidiu tirar sua própria vida jogando-se do viaduto Mário Ypiranga, localizado em frente à Universidade Paulista (Unip) unidade Flores.

Os policiais não tinham equipamentos necessários para ação em altura e nem tempo para traçar um plano em razão da eminência do salto para tentar realizar o resgate. Mesmo correndo risco de vida tanto quanto o rapaz e com a ausência das técnicas e ferramentas adequadas, a guarnição conseguiu efetuar uma aproximação para impedir a vítima de se jogar de aproximadamente 15 metros de altura.

Em ato sincronizado, os policiais lançaram-se sobre a vítima e conseguiram imobilizar os membros superiores e arrastá-lo para a parte pavimentada do viaduto, realizando com sucesso o salvamento da vítima de tentativa de suicídio.

Fonte: ASCOM/PM-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *