Assista série documental de Parques do Brasil

Assista série documental de Parques do Brasil

Brasil

Sem sair de casa, conheça os Parques Nacionais da Serra da Canastra, das Emas, da Boa Nova, da Chapada Diamantina, da Chapada dos Guimarães, Serra das Lontras e Pau Brasil

Em tempos de parques fechados, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) relembra a série documental dos Parques Nacionais da Serra da Canastra, das Emas, da Boa Nova, da Chapada Diamantina, da Chapada dos Guimarães, Serra das Lontras e Pau Brasil.

Os documentários estão disponíveis aqui, e foram frutos de uma parceria do ICMBio, da TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), realizada em 2018, dentro do projeto Parques do Brasil.

Nos filmes, é possível conhecer o pica-pau-de-topete-vermelho, vários sapos-folha, uma pipira-da-taoca, queixadas, veados-mateiros, antas, onças, ema, coruja-buraueira, falito, sucuri-verde, raposinha-do-campo e a jaguatirica, além de formações rochosas, rios, cachoeiras.

Sobre a produção

Parques do Brasil é uma série de televisão que visa promover a popularização do conhecimento científico sobre a diversidade biológica dos parques nacionais. A produção enfatiza a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Com imagens em alta definição, cada documentário é narrado como um diário de expedição. A obra da emissora pública conta ainda com trilha sonora original e inédita, além de desenhos e mapas para ilustrar as jornadas que percorrem paisagens deslumbrantes em meio a fauna e a flora brasileiras.

 

Fonte: ASCOM/ICMBio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *