Carlos Decotelli muda currículo de novo e diz ser ministro da Educação

Carlos Decotelli muda currículo de novo e diz ser ministro da Educação

Notícias
Mesmo sem tomar posse, professor adicionou a informação depois de alterar o histórico acadêmico e retirar pós-doutorado em universidade da Alemanha

Mesmo ainda sem tomar posse, o professor Carlos Alberto Decotelli alterou novamente o currículo na última segunda-feira (29) e acrescentou o cargo de ministro da Educação.

Ontem, Decotelli editou o currículo Lattes, na plataforma do CNPq, e retirou a citação a um curso de pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

A alteração ocorreu após a entidade europeia informar que ele realizou pesquisa de três meses na universidade, mas não adquiriu nenhum título.

Nomeado na última quinta-feira (25) pelo presidente Jair Bolsonaro, Decotelli ainda não assumiu oficialmente a pasta. Após divergências no currículo, a cerimônia de posse, que seria nesta terça-feira (30), foi adiada.

Coleção de polêmicas

No anúncio feito por Bolsonaro, pelo Facebook, sobre o novo ministro da Educação, o presidente destacou que “Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”.

No entanto, o reitor da Universidade de Rosário publicou em suas redes sociais que Decotelli não havia concluído o doutorado, uma vez que cumpriu os créditos das matérias, mas não defendeu sua tese.

Também houve acusação de ter copiados trechos em sua dissertação de mestrado na FGV sem citar devidamente as fontes, o que é considerado plágio. Por fim, a Universidade de Wuppertal negou o pós-doutorado.

Diante dessas divergências no currículo, o Planalto decidiu adiar a posse.

Na segunda, porém, Bolsonaro usou suas redes sociais para demonstrar seu apoio Decotelli e escreveu que ele tem “capacidade para construir uma Educação inclusiva e de oportunidade para todos”.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *