O camisa 10 voltou! Um ano e quatro dias após o fatídico Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, quando Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e os meniscos do joelho esquerdo, o atacante entrou em campo nesta segunda-feira (21). O brasileiro entrou aos 31 minutos do segundo tempo de Al-Ain x Al-Hilal, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da África.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Neymar entrou no lugar de Nasser Al-Dawasari, quando Al-Hilal vencia por 5 a 3, com gols de Renan Lodi, dois de Milinkovic-Savic, e dois do Salem, para o Al-Hilal, e dois de Rahimi e Sanabria para o Al-Ain.
Com dez minutos em campo, quase o brasileiro marcou. O camisa 10 recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, chuta para o gol, mas a bola vai para fora, pertinho a trave.
O Al-Ain diminuiu no placar, novamente com Rahimi. A partida terminou 5 a 4 para o time de Jorge Jesus, contra o time do argentino Hernán Crespo.
Neymar atuou pouco mais de 29 minutos, tocou poucas vezes na bola, fez uma falta, chegou a ajudar na marcação, mas ele ficou mais fixo na frente.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Mesmo sem se movimentar tanto, ele demonstrou segurança em campo. Foi o primeiro passo de uma recuperação que deve demorar ainda um tempo, já que ele precisa ganhar ritmo de jogo e confiança para voltar a jogar.
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR