Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Neymar realiza sonho de menino com doença rara em treino da Seleção

Vítima de uma doença genética chamada epidermólise bolhosa, Gilberto Ferreira, de 14 anos, queria conhecer o ídolo Neymar, conseguiu depois do treino da Seleção e ganhou de brinde visita de Richarlison

Neymar realiza sonho de menino com doença rara em treino da Seleção
(Foto: Arquivo Pessoal/Mary Ferreira)

Enviado especial a Belém — O treino da Seleção aberto a crianças na véspera do duelo desta sexta-feira contra a Bolívia, às 21h45, no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026, foi inesquecível para uma família paraense. Gilberto Ferreira, 14, é portador de uma doença rara: epidermólise bolhosa. A enfermidade genética e hereditária provoca a formação de bolhas na pele com mínimos atritos ou traumas e se manifesta desde o nascimento.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Gilberto Ferreira tinha um sonho: conhecer Neymar e Richarlison. A família se mobilizou. Contou com a ajuda de autoridades e da organização Usina da Paz para tentar se aproximar. O garoto se encontrou com os dois jogadores depois do treino de quinta-feira, no Mangueirão. Ambos foram ao encontro do menino e causaram mais do que surpresa, muita emoção.

Em entrevista ao Correio Braziliense, dona Mary Ferreira falou sobre a realização do sonho. “Eu ainda estou sem acreditar e ele também. Nós acreditávamos em um sonho que era impossível para a gente, mas mas para Deus nunca foi nem é impossível, até mesmo a cura do meu filho” comemora.

“Conhecer o Neymar era um dos únicos sonhos dele (Gilberto). Ele chorava quando via o Neymar na televisão querendo conhecê-lo. Com a oportunidade de o Neymar vir a Belém, eu moveria montanhas, céus e terra para ele conhecer o ídolo. Ontem foi muita luta. Choramos muito, sofremos bastante, mas tudo foi recompensado no fim. Foi a maior alegria da vida dele. Está imensamente feliz”, conta Mary.

Além de conhecer Neymar, Gilberto ganhou o direito de ir ao estádio. “Eles deram ingressos para ele. Vai ficar no camarote. Vamos viver mais um momento que jamais pensamos. Um sonho que continua sendo realizado graças a Deus”.

Depois de concretizar o sonho, Gilberto fez um agradecimento nas redes sociais. “A palavra é gratidão. Deus tarda, mas não falha. O tão sonhado sonho aconteceu, publicou Gilberto Ferreira na conta pessoal.

Em um vídeo, Neymar interage com Gilberto no Mangueirão. “Está grandão esse cartaz aí, hein”, aponta o jogador, referindo-se a um banner no qual o garoto aparece vestindo a 10 em uma montagem ao lado de uma imagem de Neymar, com a 11. “Você tomou a 10 de mim?”, brinca o astro da Seleção Brasileira.

A logística pra o encontro foi complexa. Gilberto e a família aguardaram pelos jogadores em uma sala climatizada devido à sensibilidade da pele do adolescente. A família tem custos elevados com alimentação, curativos e energia elétrica devido ao uso intermitente do ar condicionado ou ventilador. A taxa de hemoglobina dele é baixa e exige dieta à base de fibras. Engajada, a mãe do menino criou uma associação para outros pacientes da enfermidade.

(Por Marcos Paulo Lima)

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias

Exit mobile version