Em 2025, quatro astronautas voltarão ao satélite da Terra, com a primeira mulher e a primeira pessoa negra a bordo da Artemis 3
A Nasa (agência espacial americana) apresentou os últimos detalhes do plano para humanos retornarem à Lua depois de mais de 50 anos. Em 2025, com a ajuda de parceiros externos, a Nasa vai enviar a primeira mulher e a primeira pessoa negra para a superfície da Lua com a missão Artemis.
Após duas experiências com o mais alto grau de adversidades, a Artemis 3 marcará o primeiro retorno da humanidade ao satélite natural, especificamente na região perto do polo Sul lunar. O caminho até os humanos atingirem o solo lunar ainda é longo.
A cápsula Orion será a responsável por levar e trazer a tripulação de e para a Terra e dentro e fora da órbita lunar. A Orion é a única espaçonave capaz de retornar tripulações à Terra em velocidade de reentrada lunar. Na bem-sucedida missão Artemis 1, o escudo térmico de design exclusivo da Orion foi recentemente testado sob essas condições extremas de reentrada.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Quatro astronautas partirão da Plataforma de Lançamento 39B no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, nos Estados Unidos, no topo do SLS (Sistema de Lançamento Espacial), o único foguete poderoso o suficiente para enviar a Orion, sua tripulação e seus suprimentos para a Lua em um único lançamento.A tripulação será selecionada entre os mais diversos astronautas da história, cada um equipado com habilidades únicas e intensamente treinado.
Primeiro, a tripulação será lançada para a órbita da Terra, onde vai fazer verificações de sistemas e ajustes de painéis solares da cápsula Orion. Em seguida, um poderoso empurrão do SLS, com propulsão criogênica, vai ajudar a Orion a fazer uma manobra de ingresso translunar, o que vai configurar seu curso para a Lua.
Fonte: R7.COM