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Musk adia relançamento de novo serviço do Twitter após onda de contas falsas

Musk adia relançamento de novo serviço do Twitter após onda de contas falsas

Musk adia relançamento de novo serviço do Twitter após onda de contas falsas
( Foto: Reprodução )

Bilionário sul-africano decidiu suspender sistema de assinatura paga depois que centenas de contas burlaram o novo código da rede social

O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, adiou nesta terça-feira (15) o lançamento do serviço de assinatura paga da rede social depois que uma primeira tentativa levou a uma série de contas falsas que assustaram os anunciantes.

“O relançamento do Blue Verified está sendo adiado para 29 de novembro para garantir que seja sólido como uma rocha”, tuitou Musk, adiando sua nova renovação em duas semanas, originalmente prometida para terça.

O pedido de mais tempo veio depois de uma proliferação de contas falsas e de aparência autêntica na rede social que Musk comprou por US$ 44 bilhões no final do mês passado, lançando seus planos no caos.

Isso forçou o Twitter na semana passada a suspender o novo sistema de marca de pagamento e restabelecer um distintivo cinza “oficial” em contas pertencentes a figuras públicas e grandes empresas.

Em uma aparente tentativa de evitar a recorrência do problema, Musk twittou que, na nova versão, “alterar seu nome verificado fará com que a marca de verificação seja perdida até que o nome seja confirmado pelo Twitter para cumprir os Termos de Serviço”.

Na renovação original, os usuários dos EUA podiam pagar US$ 8 pela marca de seleção e podiam alterar os nomes de suas contas e representar as existentes, o que poderia causa prejuízos.

Nova ferramenta para empresas

No último domingo (13), o bilionário sul-africano também anunciou que as empresas que possuem perfil no Twitter poderão indicar de maneira mais simples as outras contas que estão associadas a elas.

Apesar das novidades, a reforma de Musk já havia sido criticada depois que ele demitiu metade dos 7.500 funcionários da empresa e grandes anunciantes interromperam a compra de anúncios em meio ao caos.

A mídia americana diz que uma dúzia de funcionários foi demitida nos últimos dias depois de questionar abertamente a tomada de decisão de Musk, que se autodenomina um “absolutista da liberdade de expressão”.

Desde que assumiu em 27 de outubro, Musk mudou radicalmente a cultura da empresa, descartando uma política popular de trabalho remoto, impondo longas horas de trabalho e centralizando a autoridade em torno de um pequeno grupo de confidentes, incluindo seu advogado pessoal.

Fonte: R7.COM

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