Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Mortos rompem a marca de 5.000 após terremoto na Turquia e Síria

Mortos rompem a marca de 5.000 após terremoto na Turquia e Síria
( Foto: Reprodução )

Governo turno confirmou 3.419 óbitos em decorrência do tremor, enquanto rebeldes e autoridades sírias apontam 1.602 perdas

terremoto que assolou a Turquia e a Síria na madrugada da última segunda-feira (6) já provocou mais de 5.000 mortes, de acordo com um novo balanço divulgado nesta terça-feira (7). Equipes de resgate continuam a busca por sobreviventes entre os escombros dos prédios que desabaram.

Pelo menos 3.419 óbitos foram confirmados na Turquia, enquanto 1.602 pessoas perderam a vida na Síria — em áreas controladas pelo governo e setores nas mãos dos rebeldes. Com isso, o total de perdas atingiu 5.021, de acordo com autoridades dos dois países e médicos socorristas.Os socorristas enfrentam o frio e muito entulho em busca de sobreviventes. Às vezes, usam as próprias mãos para retirar pedaços de concreto.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Em Hatay, no sul da Turquia, equipes conseguiram resgatar com vida uma menina de 7 anos presa sob uma montanha de escombros. “Onde está minha mãe?”, disse a menina nos braços de um salva-vidas, vestindo um pijama rosa manchado de poeira.

As más condições climáticas na região da Anatólia complicam os esforços de resgate e complicam a situação dos sobreviventes, que se aquecem em tendas ou com fogueiras improvisadas.

( Por: Do R7, com AFP )

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version