As ações realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para evitar acidentes fatais no trânsito de Manaus continuam surtindo efeito. Durante o mês de janeiro, as vítimas fatais no trânsito da cidade reduziram 40% em comparação com o mesmo período de 2024. No ano passado, houve 22 acidentes fatais no primeiro mês, já em janeiro deste ano foram registradas 13 mortes.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Ainda em relação ao mês passado, a redução mais acentuada foi verificada em vítimas fatais por atropelamento – 50% menos que a registrada em janeiro do ano passado. Caiu de oito casos de atropelamentos fatais, em 2024, para quatro, em 2025.
Outro dado que chama atenção é a redução de 30% de mortes de motociclistas. As vítimas fatais envolvendo motociclistas caíram de 10 registros em janeiro de 2024 para sete no mês passado.
Já o número de vítimas fatais no trânsito na avenida do Turismo, zona Oeste, reduziu 100% no início deste ano, após a instalação do controle de velocidade por radares. Enquanto em janeiro de 2024 a avenida teve o registro de duas mortes, no primeiro mês de 2025 não foi registrada morte no local.
Os dados mostram o resultado de esforços que o IMMU tem posto em prática nos últimos meses com reforço nas fiscalizações aliadas com ações educativas, além do reforço na sinalização viária. A análise é do vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
“Tem sido um esforço de ações com diversos setores para diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade e, principalmente, salvar vidas. Este é o principal objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana”, destacou o vice-presidente.
Fonte: SEMCOM/ IMMU
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR