Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Morre o escritor amazonense Márcio Souza, aos 78 anos

Prefeito David Almeida lamenta morte de escritor amazonense Márcio Souza
(Foto: FRANCISCO ARAÚJO/ACRÍTICA)

O renomado escritor amazonense Márcio Souza faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 78 anos. Conhecido por suas obras sobre a região amazônica, Souza deixa um legado significativo na literatura nacional e internacional.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Nascido em  Manaus em 1946, Souza foi uma figura proeminente na cultura brasileira. Além de seu trabalho como escritor, ocupou cargos públicos importantes, como presidente da Funarte durante o governo Fernando Henrique Cardoso e presidente do Conselho Municipal de Cultura em Manaus.

Entre suas obras mais notáveis estão “Mad Maria”, “Galvez, o Imperador do Acre” e “Amazônia Indígena”. Sua trajetória literária começou cedo, influenciada pelo incentivo de seu pai. Após publicar seu primeiro livro em 1967, Souza viajou pelo mundo e retornou ao Brasil para contribuir com o teatro experimental e o cinema.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Com mais de 40 anos dedicados à cultura amazônica, Márcio Souza é lembrado por sua contribuição à literatura e sua dedicação à história e às questões ambientais da Amazônia.

 

Fonte: AM POST

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version