Manaus – Moradores do bairro Alvorada 2, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus, foram as ruas nesta terça-feira (12), para fazer um protesto contra a Amazonas Energia, que continua supostamente tentando instalar novos medidores de energia elétrica na região.
Os moradores da região montaram um bloqueio entre as duas ruas, 15 e 17 e atearam fogo na barreira como forma de impedir que os carros da concessionária de energia instalasse os medidores.
Além disso, os populares também estenderam uma faixa onde afirmam que a Amazonas Energia não entrará na área para tocar em nenhum equipamento.
“Eles alegam que vão mexer no fio, mas partir do momento que ele colocar a escada no poste ele pode fazer o que ele quiser e se a polícia tiver perto, a gente não tem como impedir porque a polícia não vai deixar. Então nós não vamos deixar acontecer isso”, explica um morador.
Outra moradora da região relata que está cansada de pagar valores abusivos nas contas de energia elétrica, e que a empresa não respeita nem a Justiça quanto mais a população.
A polêmica dos medidores de energia já acontece há meses em Manaus e o processo na Justiça segue em um verdadeiro cabo de guerra onde de um lado está a Amazonas Energia e do outro a população que não admite mais ser lesada.
(Por Fanny)
Fonte: CM7