Um morador de rua, ainda não identificado, foi eletrocutado com uma descarga de 13.800 volts, na manhã desta segunda-feira (21) quando tentava furtar cabos de energia de uma caixa subterrânea, localizada na Avenida Ephigenio Salles, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 09h00 e precisou utilizar o guincho da viatura de combate a incêndios para remover a tampa de concreto da caixa subterrânea e retirar a vítima, que estava grudada na fiação de alta voltagem.
Ainda conforme informações dos Bombeiros, o homem recebeu a descarga elétrica por duas horas, até a concessionária de energia elétrica desligar a rede.
Uma equipe da 16ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foi a primeira a chegar ao local depois que o homem foi eletrocutado.
Segundo o Sargento Lúcio Ramos, da 16ª CICOM, essa não é a primeira vez que esse morador de rua se envolve nesse tipo de crime.
“Infelizmente ele é usuário de drogas e sempre “ataca” aqui, já levaram refletores e cabos do viaduto da bola do Coroado . Ele é um andarilho que rouba cabos elétricos para vender nas sucatas”, disse.
Leia também:
- Homem é preso em flagrante após denúncia sobre furto de fiação
- Árvore desaba, derruba fiação elétrica e interdita estrada do Contorno em Parintins
- Morador de rua morre eletrocutado ao apanhar mangas
- Pai e filho são eletrocutado após raio partir fio elétrico na zona Leste
- Homem é eletrocutado, mulher tenta socorrê-lo, e ambos morrem
A vítima foi socorrida, ainda com vida, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto (HPS), no bairro Adrianópolis. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
( Por:Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H