Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Miss Universo vai aceitar mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães

Miss Universo vai aceitar mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães
( Foto: Reprodução / Site Oficial )

Demorou, mas aconteceu! O Miss Universo anunciou que a partir de agora, passará a aceitar entre as participantes mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães. O anúncio foi emitido pela CEO da competição, Amy Emmerich.

A mudança nas regras, após 70 anos do concurso, é importante porque toda mulher pode ser bonita, independentemente de ser casada ou não, ou de ter filhos.

A notícia boa vem após Brenda Silva, de 20 anos, eleita Miss Paraná este ano, perder o título ao descobrir que está grávida. De acordo com a modelo, ela soube da gravidez de oito semanas há 15 dias e, por isso, não poderia seguir com o título.

about:blank

Veja como foi o anúncio

“Como vocês sabem, a Organização Miss Universo sempre se esforçou para evoluir com as mudanças dos tempos para melhor representar e apoiar as mulheres globalmente. Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando ou processando, procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca. Paula, presidente da organização esteve comigo nesta jornada”, começou Amy.

Depois, ela comentou sobre as mudanças reais nas próximas edições.

“Como parte do próximo passo em nossa evolução, implementamos as seguintes mudanças: a partir do 72º Miss Universo e competições nacionais preliminares que o antecedem, as mulheres casadas ou divorciadas, bem como as mulheres grávidas ou com filhos, ser capaz de competir”, disse.
E para terminar Amy Emmerich explicou que a evolução nas regras foi criada a partir de estudos por parte da Organização:

“No início deste ano, realizamos pesquisas com nosso público e vocês, nossos diretores. O feedback foi esmagador que todos nós acreditamos que as mulheres devem ter controle sobre suas vidas e que as decisões pessoais do ser humano não devem ser uma barreira para seu sucesso. Dados recentes também mostram que a idade média de casamento para mulheres jovens e gravidez pela primeira vez, globalmente começa aos 21 anos”.

Mais mulheres participando

Amy disse também que a mudança vai abrir o leque para que mais mulheres participem do concurso.

“Estamos ansiosos para continuar recebendo ainda mais mulheres aspiracionais em nossa comunidade, como resultado dessas últimas mudanças, queremos compartilhar isso com você agora, enquanto você começa os preparativos para seus concursos locais em 2023”.

Ela também revelou que haverá mudança na direção do Miss Universo:

“Estamos planejando nosso primeiro diretor nacional agora em setembro e estamos ansiosos para ver todos vocês virtualmente antes de nos encontrarmos nos encontramos pessoalmente novamente no concurso Miss Universo”, finalizou.

Fonte: SNB

Mais Notícias

Exit mobile version