Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Mercosul discute cooperação para combater o crime organizado transnacional

Mercosul discute cooperação para combater o crime organizado transnacional

Ministros da área de segurança estudam alternativas para fortalecer as operações fronteiriças e o combate à corrupção

Os titulares das pastas responsáveis pela área de segurança dos países do Mercosul analisaram nesta sexta-feira (4), em Assunção, no Paraguai, o combate ao crime organizado transnacional e os mecanismos para fortalecer a cooperação, segundo informaram fontes oficiais.

As autoridades convidadas participaram hoje da XLVII Reunião de Ministros do Interior e Segurança do Mercosul e Estados Associados, encerrada nesta sexta-feira (3) após três dias de deliberações no Paraguai, que ocupa a presidência temporária do Mercosul.

Especificamente, os ministros abordaram a proteção dos agentes no combate ao crime organizado, um tema que ganhou ainda mais relevância após o assassinato do promotor antimáfia paraguaio Marcelo Pecci.

Pecci foi baleado no último dia 10 de maio em uma praia na Colômbia, para onde havia viajado com sua esposa, a jornalista paraguaia Claudia Aguilera, em lua de mel. Também nesta sexta-feira (3), o presidente colombiano, Iván Duque, anunciou de Washington a captura em seu país de “todos os supostos envolvidos” na morte de Pecci.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version