É sobre não desistir de um sonho! Um menino de 12 anos decidiu juntar latinhas para comprar a bicicleta que tanto quer, já que os pais não têm condição financeira de comprar a bike.
O determinado Luiz Eduardo Vidal, de 12 anos, juntou oito sacos imensos de latinhas de refrigerantes, cervejas e energéticos para depois vender! Com o dinheiro, o estudante, do 7º ano do Ensino Fundamental, sonha em comprar a bike.
Luiz Eduardo mora São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo. Ele junta as latas desde o aniversário, em maio de 2022. “O objetivo é conseguir ao menos 10 sacos, já que não sabemos se a venda das latinhas vai dar metade do valor da bicicleta”, disse Carla da Soledade, mãe do Luiz Eduardo.
Ela contou que o filho começou a catar latas nas ruas do bairro Samaritá, onde mora, para comprar a bike aro 29 que custa entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. Preço que não intimida o garoto.. “Ele é um menino muito educado, esforçado. Encanta a todos que o rodeiam”, disse a mãe.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O começo
Tudo começou em 25 de maio de 2022, quando Luiz Eduardo completou 12 anos e pediu a bicicleta. Mas os pais verificaram que o preço estava acima do que poderiam gastar.
“Então, o Dudu resolveu que pegaria latinhas para juntar o dinheiro e comprar”.
A mãe não sabe quantas latinhas o filho juntou até o momento, nem o valor que conseguirá em dinheiro por cada saco.
Carla da Soledad afirmou que ela e o marido farão de tudo para conseguir o que faltar para completar o valor da compra da bike.
Ajudar outras crianças
A mãe disse que o filho é tão determinado que fez uma lista do que quer fazer com o dinheiro que juntar.
Depois que comprar a bike, o aluno Luiz Eduardo pretende seguir coletando latinhas para ajudar outras crianças.
“Ele quer consertar os três controles do vídeo game que demos no aniversário de 10 anos ou até mesmo comprar um novo e doar esse para outra criança”, afirmou a mãe.
Alguém bem que poderia ajudar o Luiz Henrique a comprar logo essa bike, não? Alô comerciantes e empresários! Quem se habilita?
Fonte: SNB