A Administração Municipal de Manaus planeja iniciar a instalação de dispositivos de medição de velocidade, popularmente conhecidos como “corujinhas”, em um prazo de até um mês nas avenidas onde houve um aumento registrado no número de incidentes de trânsito na cidade, de acordo com uma análise realizada pelo órgão.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A divulgação foi feita pelo gestor David Almeida, no último domingo (10), durante a apresentação de 50 novos ônibus ao sistema de transporte coletivo municipal.
O prefeito esclareceu que após a implementação dos aparelhos, os condutores terão um período educativo de 90 dias, durante o qual não serão aplicadas penalidades financeiras.
Ainda de acordo com David Almeida, os primeiros equipamentos de medição de velocidade devem ser colocados em segmentos das avenidas Torquato Tapajós, Avenida do Turismo até a rotatória da Ponta Negra, locais onde foram identificados elevados índices de acidentes de trânsito nos últimos meses.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
“Vamos contatar a empresa responsável pelo contrato para instalar algumas câmeras por 90 dias, sem a imposição de penalidades financeiras, apenas com finalidade pedagógica e educativa. A meta principal é reduzir os índices de acidentes e preservar as vias”, ressaltou o prefeito.
(Por Asdecom/Detran)
Fonte: AM POST