Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Manaus recebe uma das maiores feiras do segmento naval com apoio do governo do Amazonas

Manaus recebe uma das maiores feiras do segmento naval com apoio do governo do Amazonas
(Foto: Asafe Augusto/Sedecti)

Com apoio do Governo do Estado, o Amazonas recebe pela primeira vez a Navegestic, uma das maiores feiras internacionais Intermodal e Fluvial de Logística Naval. O evento teve início nesta terça-feira (16), e segue até quinta-feira (18), no Centro de Convenções do Studio 5, zona Sul de Manaus.

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Gustavo Igrejas, é importante o Governo do Estado apoiar o setor e viabilizar melhorias na região. Todo ano a feira acontece no Paraguai e reúne diversas empresas, no entanto, pela primeira vez as empresas se encontram em Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Esse ano eles resolveram fazer a primeira feira aqui em Manaus, e está tendo todo apoio do Governo do Estado, principalmente, pela lógica de se tratar assuntos importantes para nossa região como a questão logística das nossas hidrovias”, disse o secretário Executivo.

O secretário destacou que a gestão do governador Wilson Lima tem fomentado ambiente de negócios que permitam a realização de grandes eventos no Estado.

“Nós vamos tratar muito de atração de investimentos. Esse segmento de polo naval é bastante forte e a gente considera que vai ser ainda mais. É o Governo do Estado trabalhando para criar oportunidades de geração de mão de obra e investimentos para região”, completou Igrejas.

Durante a feira, o Governo do Estado tem um estande para atração de investimentos coordenado pela Sedecti em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As atividades são voltadas a empresas de logística, agências marítimas, portos e estaleiros navais. Além de agentes de Carga, importadores, exportadores, agentes aduaneiros, profissionais, Câmaras e Associações.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias

Exit mobile version