Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Mais corpos chegam à costa da Itália após naufrágio de embarcação com migrantes

Mais corpos chegam à costa da Itália após naufrágio de embarcação com migrantes

Mais corpos chegam à costa da Itália após naufrágio de embarcação com migrantes
( Foto: Reprodução )

Já são 62 mortos em acidente que aconteceu neste domingo (26), na região da Calábria; há várias crianças desaparecidas

A Guarda Costeira da Itália prosseguia nesta segunda-feira (27) com as buscas na localidade de Crotone, na região da Calábria (sudoeste do país), após o naufrágio de domingo (26) de uma embarcação com migrantes que deixou dezenas de mortos.

Leia também:

A descoberta dos corpos de novas vítimas levadas até a costa pela maré elevou os números da tragédia para 62 mortos, informou a Guarda Costeira. O balanço divulgado no domingo citava 59 vítimas fatais.

ONGs assumiram os cuidados de crianças que perderam os parentes quando o barco superlotado bateu em rochas a poucos metros da costa durante uma tempestade na madrugada de domingo.

“Um menino afegão de 12 anos perdeu toda a família, nove pessoas no total: os quatro irmãos e irmãs, seus pais e outros integrantes da família”, afirmou Sergio di Dato, coordenador da equipe de psicólogos enviada ao local pela organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) para ajudar os sobreviventes.

Pedaços do barco foram encontrados espalhados na praia.

Os bombeiros da cidade vizinha de Cutro também participam nas buscas, com o auxílio de helicópteros.

A ONG italiana Save the Children informou no Twitter que atende sobreviventes procedentes do Afeganistão, Paquistão, Somália e Síria, incluindo vários menores de idade que viajavam com suas famílias. “Há muitos menores desaparecidos”, destacou.

O MASSACRE DOS INOCENTES
De acordo com a ONG, os sobreviventes contaram que “durante a noite, perto da costa, ouviram um barulho forte e todos caíram na água”. “Alguns afirmaram que viram os parentes caindo na água e que eles desapareceram ou morreram”.

( por AFP )

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version