Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Mais 15 moradias reformadas pelo programa ‘Casa Manauara’ são entregues na Zona Norte

Mais 15 moradias reformadas pelo programa ‘Casa Manauara’ são entregues na Zona Norte
(Foto: Antonio Pereira / Semcom)

Mais 15 famílias da comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, receberam suas moradias reformadas pelo programa “Casa Manauara”. A iniciativa da Prefeitura de Manaus tem o objetivo de garantir condições dignas de habitação para famílias de baixa renda, realizando reparos estruturais essenciais, como troca de telhado, forro, parte elétrica, reboco, pintura e até construção de banheiros.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Compromisso com moradias dignas

As reformas são coordenadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf). O secretário da pasta, Jesus Alves, destacou o impacto positivo do programa na vida dos moradores contemplados.

“Na primeira visita, muitas famílias nem acreditam que serão beneficiadas. Mas, quando a obra começa e veem que é real, a felicidade toma conta. É uma grande vitória para essas pessoas, que finalmente têm a chance de melhorar de vida”, afirmou Alves.

Depoimentos de moradores beneficiados

Até o momento, mais de 300 residências já foram recuperadas pelo programa em diferentes bairros da cidade. Rennara Baraúna, moradora da comunidade Rio Piorini, comemorou a reforma de sua casa.

“Foi um excelente trabalho. Minha casa estava precisando muito dessa reforma. Sou grata ao secretário Jesus Alves, ao prefeito e a todos os colaboradores que tornaram isso possível”, disse Rennara.

Outra contemplada, Anizia Domingos, também celebrou a transformação. “Eles vieram, reformaram minha casa e eu estou muito feliz por essa mudança”, declarou.

Expansão do programa

Além do bairro Colônia Terra Nova, o programa “Casa Manauara” já beneficiou moradores dos bairros Alvorada, Colônia Antônio Aleixo, Monte das Oliveiras, Novo Israel, Puraquequara, Redenção, São José e Zumbi dos Palmares. A prefeitura segue ampliando o projeto, garantindo moradias mais seguras e confortáveis para a população.

 

Fonte: EM TEMPO

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version