A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre todas as formas de violência
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta segunda-feira (16), uma ação de pedágio em alusão ao mês de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa ocorreu nos semáforos do Fórum Henoch Reis, na Avenida Paraíba, São Franciso, zona sul e na Bola do Produtor, avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), a ação contou com distribuição de panfletos informativos, com o intuito de orientar e esclarecer a sociedade sobre a exploração infantojuvenil no Amazonas.
O secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, ressaltou a importância de realizar ações de conscientização para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
“A Sejusc, como parte da ação estratégica do Governo do Amazonas, vem realizando políticas públicas voltadas para combater os crimes contra crianças e adolscentes. Vamos estar trabalhando com ações preventivas a fim de conscientizar toda população sobre esse ato que prejudica as crianças”, disse o gestor.
De acordo com o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), Ernandes Herculano, a campanha terá várias ações de conscientização.
“Estamos fazendo uma série de atividades reflexivas contra a exploração sexual infantil e hoje, estamos aqui na zona leste. E o momento é de trazer conhecimento para a população contra todas as formas de violência”, ressaltou Ernandes.
A Sejusc seguirá durante todo o mês de maio com a campanha nos semáforos, além da realização de palestras nas escolas estaduais.
Fonte: ASCOM/SEJUSC