O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o governo federal pretende retirar 102 brasileiros que ainda estão na Faixa de Gaza, em meio ao conflito entre Israel e Hamas.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Já tiramos 32 brasileiros e vamos buscar, ainda, 102 brasileiros que estão na Faixa de Gaza, assim como pegamos 1.400 que estavam em Israel”, disse o chefe do executivo durante uma entrevista com jornalistas na Alemanha, nesta segunda-feira (4).
A última lista apresentada ao Itamaraty, em 20 de novembro, com manifestações de pessoas interessadas em sair da zona de conflito continha 86 nomes.
Lula aproveitou para criticar a guerra entre Israel e Hamas e alertar para as vidas de crianças e mulheres que estão sendo perdidas durante o conflito.
“O Brasil apresentou uma proposta para que houvesse uma trégua humanitária, para que parassem os bombardeios, para que retirassem as crianças, para que retirassem da zona de perigo”, completou o presidente.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
O primeiro grupo de repatriados de Gaza chegou ao Brasil em novembro. Na ocasião, o presidente foi até a Força Aérea Brasileira para receber os 22 brasileiros e os 10 familiares palestinos que aguardavam pelo resgate.
(Por Yasmin Rajab)
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE