Amazônia Sem Fronteira

Política

Lula diz que Bolsonaro mostra desespero ao acusar rádios de fraude em inserções

Lula diz que Bolsonaro mostra desespero ao acusar rádios de fraude em inserções

Lula diz que Bolsonaro mostra desespero ao acusar rádios de fraude em inserções
(Foto: Reprodução)

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (27) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está “desesperado” ao declarar que foi prejudicado por sobre supostas irregularidades na veiculação de inserções de sua campanha no rádio, e que essa atitude é “choro” de “quem sabe que vai perder as eleições”. 

“Ele estava desesperado [ontem ao convocar coletiva de imprensa a noite] e, é um pouco desespero dele”, afirmou durante sabatina do jornal Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília 

“Bolsonaro está ciente de que ele está perdendo essas eleições. Ele sabe que vai perder essas eleições”, completou Lula.

A campanha bolsonarista acusa as estações radiofônicas de terem exibido, em todo o Brasil, mais de 154 mil inserções a menos de Bolsonaro em relação à campanha de Lula, nas duas primeiras semanas de outubro. 

Candidato à reeleição, Bolsonaro afirmou, na noite dessa quarta-feira (26) que  vai recorrer da decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, de rejeitar o pedido de investigação sobre supostas irregularidades. “Iremos às últimas consequências, dentro das quatro linhas da Constituição, para fazer valer aquilo que nossas auditorias constataram”, afirmou. 

Sobre essa fala de Bolsonaro, Lula declarou, durante sabatina, que o presidente tem “direito de espernear”. “Nós ainda temos que disputar [o voto de] algumas pessoas que estão indecisas e pessoas que votaram nulo e branco no primeiro turno, mas é o direito que ele tem de chorar, espernear de quem sabe que vai perder as eleições. O Bolsonaro está ciente que vai perder as eleições. Ele estuda pesquisa, encomenda pesquisa e ele sabe que vai perder” 

Fonte: O TEMPO

Mais Notícias

Exit mobile version