O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nesta sexta-feira (12) o governo de Jair Bolsonaro de “antidemocrático” e disse que o ex-presidente está “com o rabinho preso”. O petista fez referência ao fato de Bolsonaro ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal e estar envolvido no caso das joias milionárias doadas pelo governo da Arábia Saudita enquanto chefe
Lula fez as críticas à gestão passada e à postura de Bolsonaro quando era presidente durante um discurso no Crato, município cearense a cerca de 500 km de Fortaleza.
No discurso no Ceará, Lula também fez referência aos atos antidemocráticas que resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Leia também:
- Roberto Jefferson publica vídeo xingando Carmen Lúcia; entidade repudia caso
- Governador eleito, Tarcísio de Freitas diz que vai ‘governar para todos’
- “As instituições não são decalque da vontade do presidente”, diz Gilmar Mendes
- Filho chama pai para tomar café e o mata a facadas
“Tentaram dar um golpe no dia 8 [de janeiro]. Aquele golpe era para ser dia 1º [de janeiro], mas eles tiveram medo, porque tinha muita gente [para o dia da posse presidencial], e se esconderam”, disse Lula.
“Tem muita gente presa, e eles vão aprender uma lição: se querem governar este país, não deem golpe, disputem as eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado das urnas“, completou o presidente.
Antidemocrático
O presidente também se referiu à corrida ao Palácio do Planalto durante as eleições do ano passado e disse que torçe para que Bolsonaro não volte a governar o Brasil.
Fonte: R7.COM