Lateral-direito não estará presente na audiência, apenas os advogados de defesa e acusação vão conversar com os três juízes
A Justiça da Espanha convocou os advogados de defesa e acusação para uma audiência nesta quinta-feira (16), às 10h da manhã, para ouvir as duas partes sobre o pedido de Daniel Alves para aguardar o julgamento em liberdade.
O jogador está preso preventivamente desde 20 de janeiro, acusado de estupro de uma mulher de 23 anos. O ato teria acontecido no dia 30 de dezembro, no banheiro de uma casa noturna em Barcelona. O lateral-direito admite que teve contato sexual com a vítima, mas teria sido com o consentimento dela.
Já a jovem diz que foi forçada a ter relações sexuais com o brasileiro, e no próprio dia pediu ajuda a amigos e aos funcionários da casa noturna, e disse que tinha sido agredida.
Leia também:
- STF vota amanhã reajuste de salários de ministros e juízes
- Projeto permite que juízes formulem perguntas aos advogados das partes em tribunais
- Pacheco convoca Congresso para votação do decreto de intervenção na segurança do DF
- Prefeitura convoca 46 professores de ciências e matemática
- Vídeo: presidente do TRE-AM convoca eleitores para votar no segundo turno
O Tribunal de Justiça da Catalunha informou que Daniel Alves não estará no tribunal nem participará virtualmente do encontro. Apenas os advogados das duas partes e três juízes que acompanham o caso estarão na audiência.
Após o encontro, os três juízes vão ter um tempo para debater a posição de cada uma das partes e apurar se a defesa do jogador oferece garantias suficientes para que ele seja liberado até que ocorra o julgamento. Ou se ele deve continuar no presídio Brians 2, pela gravidade da acusação e pelo risco de fuga. Vale lembrar que o Brasil não tem acordo de extradição com a Espanha.
A defesa ofereceu como garantia da permanência de Daniel na Espanha um depósito caução de alto valor em dinheiro, entrega dos dois passaportes — brasileiro e espanhol — e uso de uma pulseira eletrônica.
Fonte: R7.COM