Os atletas Jeniffer Queiroz e Naian Lima conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente, para o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) 2023, que se encerra nesta quarta-feira (08). Os jovens contam com o apoio do Governo do Amazonas. Naian faz parte do Projeto Formando Campeões e Jeniffer recebe patrocínio do Bolsa Esporte Estadual.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Esse desenvolvimento na base é importante para o futuro do esporte amazonense. Os atletas que disputaram os Jogos Escolares demonstraram muita competência, comprometimento e os resultados mostram que possuímos grandes talentos em nosso estado”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Naian Lima, de 15 anos, assegurou o bronze no estilo greco-romano, até 62kg, e Jeniffer Queiroz conquistou a medalha de ouro no individual no estilo livre feminino, até 39kg, se tornando bicampeã da categoria nos Jogos Escolares e faturou o bronze por equipes. O sentimento da campeã é de dever cumprido, pois essa foi sua última participação nos jogos escolares.
“Como esse foi meu último ano nos Jeb’s, foi uma conquista bem importante para mim, fechando minha participação com um bicampeonato. Essa é uma das competições que eu mais gostei, porque eu consegui impor meu o jogo e um bom ritmo de luta”, destacou Jeniffer Queiroz.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
A próxima competição da amazonense será o Pan-Americano Sub-15 de Wrestling, que será realizado no Panamá, com início no dia 22 de novembro e que reunirá os atletas que foram campeões nacionais em países das Américas do Norte, Sul e Central nos Estilos Greco-Romano, Livre Feminino, Livre Masculino e Luta de Praia.
Fonte: ASCOM/SEDEL